quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Na escuta, câmbio!


E que fim levou mesmo a Câmara de Combate ao Crack no estado do Piauí? Até o momento tudo não passou das boas intenções, das quais dizem, o inferno está cheio.
Cidadão à espera de ações práticas de combate ao tráfico e uso de drogas.

Enquanto as autoridades brincam de combater o uso de drogas (na verdade só prendem os traficantes), a realidade nas cidades do estado é calamitosa. Não passa dia sem que seja noticiada alguma tragédia provocada por usuários de drogas e mesmo assim, com os jornais encharcados de sangue, nada de medidas efetivas para tirar do papel as tão propaladas ações afirmativas do estado em prol da sociedade.

E Cocal City não se inclui neste panorama de vulnerabilidades? Parece que não, por aqui tudo continua como antes, no zero absoluto. Antes de sair do estado de sonolência envolvente ainda seremos obrigados a assistir atrocidades como em outras cidades? Como sempre as palavras fáceis precedem as ações necessárias e não fazem mais que ecoar pelas nababescas salas de reuniões sem produzir efeitos práticos. Não que isso seja novidade.

2 comentários:

  1. Não adianta nada o combate ao traficante, não adiante nada 'retomar' a rocinha-RJ, pq novos traficantes substituem os presos e mortos. E pq? pq os usuários estão sempre com dinheiro pra comprar as drogas e saciar o vício. O nosso inteligente congresso ao invés de acochar o usuário, que é quem alimenta toda essa rede, faz é descriminalizar que usa a droga. A tendência é só piorar, pq estamos nas mãos de políticos que se confundem com bandidos e fazem leis em causa própria!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não podemos desistir de combater o tráfico de drogas, assim como outros males da sociedade. Para se ter uma maior amplitude, o investimento deve ser priorizado e otimizado na escola, no exemplo dos pais, educando para vida. Combater pela força, opressão é necessário, porém não obterá grandes resultados.

    ResponderExcluir

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!