quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O improviso na formação esportiva local


Durante um rápido deslocamento pelo centro da cidade vi um grupo de crianças jogando futebol. Nada demais, se o local transformado em quadra não fosse a praça Lages Rebelo, que fica por trás da igreja matriz, no centro do centro do território dos cocos.

Pensei em tirar uma foto para ilustrar esta postagem, mas pensei ainda melhor e não o fiz. Vai que aparece alguém resolvido a atuar em defesa dos meninos? Tô fora. Na mesma linha de pensamento pode ser que apareça, sei lá, uma entidade protetora das árvores mal cuidadas ou das praças abandonadas reivindicando seus direitos sobre a imagem. Melhor passar de fininho e fingir que não vi. Deve ser difícil ver aquilo através dos vidros fumê.

A praça – com a devida licença poética – em que foi incrustada a secretaria da educação também vive seus dias de glória, não como ponto de descanso sob a sombra de frondosas árvores, mas como quadra de vôlei para outro grupo de crianças. Não demora e aparecerá uma liga qualquer para esportes infantis livres, alavancada pelo erário.

Mas é isso mesmo. Se como praças ela não despertam o mínimo de curiosidade, ao menos como quadra encontraram utilidade. Mas se perdurar a idéia de aproveitar espaços largados e sem muita utilidade para a prática de esportes, logo, logo seremos uma potência esportiva.

Um comentário:

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!