quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Aspectos da cidade


Enquanto Esperantina melhora de forma estupenda pelas ondas do rádio, a vida segue como ela é, sem rodeios, sem atropelos.

Muito se falou e ainda falarão mais ainda da problemática envolvendo o trânsito local, tendo em vista que ele apresenta problemas no dia-a-dia da população e demanda medidas drásticas. Para solucionar este problemas foi criado um estacionamento público para desafogar as ruelas do centro comercial e adjacências. Mas esqueceram de avisar aos usuários, como pode ser visto pelas fotos abaixo.
Estacionamento municipal, 7:45 h. Imagem: Arquivo.

Estacionamento nas ruas, 7:49 h. Imagem: Arquivo.

As ruas do centro da... hã... grande Esperantina formam espetáculo dantesco à vista de todos que necessitam transitar por lá. Semáforos, que sempre foram vistos mais como monumento à demonstração de poder e/ou decoração já foram retirados ou abandonados por serem considerados mais inúteis que placa de proibido estacionar.

Com ares e aspirações a grande centro comercial da região, a cidade foi agraciada com equipe de guardas de trânsito, que teriam como missão ordenar a circulação pelas ruelas. Em número insuficiente e mais decorativo que eficaz o pequeno efetivo passou a desempenhar intensivamente a sua incruenta tarefa, no estafante horário que se estende até as 11 horas, visto que não há movimentação de veículos nos demais horários do dia, creio. Poucos recursos para resolver grandes problemas. Por que ninguém havia pensado nisso antes, ainda não sei.

Seguindo os mesmos moldes logo teremos a solução para os demais problemas que acompanham e atravancam o espetáculo do crescimento que transformará Esperantina na terra prometida, onde corre leite e mel.


Obs: Não entrevistei os agentes, uma vez que isso está terminantemente proibido.

3 comentários:

  1. Esses agentes de transito deviam ir vigiar era perto das escolas, principalmente aquelas da rua fo forum, onde os pais vao buscar os filhos e param onde querem, atrapalham o transito e só saem da frente quando bem quewrem, só porque acham que tem dinheiro podem atrapalhar a vida dos outros. Valeu lembrar esse caso.

    ResponderExcluir
  2. terra prometida nao sei, mas que tem muita gente se dando bem, isso tem;

    Amaral

    ResponderExcluir
  3. O mundo vai acabar. Está escrito. e talvez nem d~e tempo pra gente ver esperantina bem cuidada como ela merece.

    ResponderExcluir

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!