quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A dois passos do paraíso


Imagem: www.mundodathaty.wordpress.com


Enfim, estamos a menos de 2 meses do final do ano. O ano que se aproxima trará grandes revoluções por estas bandas, a começar pelo aumento no número de legisladores e conseqüente aumento no número de postulantes ao cargo. E quem serão estes bravos, sedentos por representar a sociedade que os acolhe? Teremos para todos os gostos, do colega de trabalho ao formulador de opinião, passando por vasta gama de personalidades municipais.

Ano que vem será a hora de tirar a fantasia de cordeiro do armário, lembrar amigos de infância, treinar o melhor sorriso para conquistar seguidores.

Por falar em amigos, dias desses encontrei um deles, de longa data. Ato incontinenti, a conversa se foca em determinados momentos do passado e comparações com os dias de hoje. Papo vai, papo vem e o dito começa inevitavelmente a falar no destino político da cidade. E tome proposta. Sem ser interrompido, segue com um rosário de idéias revolucionárias, prontas para serem postas à prova. Finalmente, como quem não quer nada ele solta a pérola: sou pré-candidato a uma vaga de legislador.

Não sei se ele esperava um caloroso aperto de mão e promessa de apoio incondicional, mas tudo que recebeu foi um: beless. Haverá mais opções de escolha. Espero que não o tenha traumatizado, mas há muito mais em jogo que amizade. Vasto histórico demonstra que péssimas escolhas foram feitas por amizade, pena ou simplesmente falta de opção. Bom seria se os postulantes a cargos eletivos começassem a se preparar, no sentido de conhecer a realidade de verdade e a de papel e tomassem uma boa aula para discernimento entre o público e o privado.

Mas isso ficará para o ano que se aproxima. Enquanto isso nos resta apreciar o que ainda temos de 2011, na tentativa de pensar melhorar nossas escolhas para o ano vindouro.

2 comentários:

  1. Eu tambem tenho um monte de amgos de infancia que serao candidatos a vereador, mas nao seiu se votarei em algum deles, porque percebi em pelo menos dois deles que eles querem apenas se dar bem às nossas custas.
    Mas valeu a matéria para lembrar a outras pessoas que teremos muitos amigos a parti de agora.

    Marcos

    ResponderExcluir
  2. Rapaz a propaganda já tá rolando solta pelas ruas de esperantina.

    ResponderExcluir

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!