sexta-feira, 21 de maio de 2010

Já vi esse filme



Nada melhor para alegrar a vida do que assistir TV nos dias de hoje. Filmes, novelas e jornais são meras opções de intervalo entre as maravilhas que assistimos durante o período conhecido como comerciais.

Há soluções para tudo: da camisa suja aos dentes amarelados. Da calvície aos pneuzinhos indesejados. Mas o melhor de tudo mesmo são as propagandas partidárias. Neste período pré(?)-eleitoral, a miríade de partidos existentes disputa palmo a palmo a preferência da plebe.

O interessante é que neste momento todos reivindicam para si a autoria dos mais diversos e importantes projetos para melhorar a vida da população. Sabe aquele aumento no seu salário? Foi meu partido quem viabilizou o mesmo. Na Educação? O partido XX fez em apenas um ano o que outros nunca fizeram e assim segue a edificação do paraíso terrestre.

Ninguém se declara autor ou mesmo que tenha votado a favor de leis que aumentam os impostos. Ninguém diz por que não apresenta propostas para diminuir a criminalidade. Neste momento não aparece quem diga ter sido favorável ao projeto de lei que no Piauí sobretaxa as mercadorias compradas por meio da internet em outros estados.

Mas agora todos afirmam - com desassombro impressionante - que votaram a favor do projeto Ficha Limpa. Melhor desligar a TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!