segunda-feira, 25 de julho de 2011

A melhor idade



Recebi por email:
Imagem: http://cantinhodaterceiraidade.blogspot.com

Tenho 53 anos. Segundo as convenções sociais politicamente corretas que atualmente estão em voga, me encontro em pleno gozo da "melhor idade"...

Puro eufemismo. Na minha opinião, a gente vive hoje numa sociedade que exalta a beleza física e os artificialismos como nunca se fez em tempo nenhum.

É silicone nos seios, botox nas rugas, malhações, até silicone na bunda estão botando, inclusive os que se dizem "homens".

Então a terceira (melhor) idade é um marketing empurrando os narcisistas para as clínicas estéticas, as clínicas de operação plástica, tratamentos de beleza, metrossexualidades, cremes anti rugas, e tudo mais prá dourar a mente daqueles que não se conformam com a lei natural das coisas.

É a cultura da vaidade. Claro que a gente não pode se atirar e deixar de lado um mínimo de conduta saudável e também um mínimo de amor próprio.

Mas por favor.... Melhor idade??? Melhor idade o escambau...
Quem me dera dar 2 sem tirar de dentro, nadar os 5.000 m que eu nadava sem o perigo de me afogar, correr 45 minutos pelo menos numa boa pelada de futebol, não ter que levar um dedo no rabo de 6 em 6 meses prá ver se a próstata tá direitinha, fazer uma trilha com a minha Yamaha 200 sem que a moçada tenha que parar lá na frente prá esperar o coroa, virar de 6ª até domingo de manhã e no máximo sentir sono....

Talvez seja melhor idade no sentido de que já se conquistou alguma coisa de material por tantos anos trabalhados, ver os filhos crescidos e se desenvolvendo em suas vidas e profissões, boas amizades sedimentadas, não entrar em qualquer fria devido à tantas roubadas que já se entrou...

No mais é pura balela. É papo prá velho dormir...

Não deixa de conter lá suas verdades. A turma do politicamente correto realmente tenta amenizar a vida com eufemismos e se irritam quando outros não aceitam seus conceitos. Tô fora! E tem mais: só para enfezar não farei a compensação em créditos de carbono pelas postagens deste blog. É.

Um comentário:

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!