sábado, 23 de julho de 2011

E as surpresas não acabaram




Para defender a sociedade, os brasileiros em particular, a Constituição federal no Capítulo II - Dos Direitos Sociais - Artigo 6º expressa que “São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.”

Não satisfeitos, agora foram propostos mais dois itens a esta lista: o primeiro de iniciativa do senador Cristovam Buarque, em mais um acesso de cidadania ou sei lá o que e sob os aplausos dos encantados, decidiu adicionar uma Proposta de Emenda à Constituição com o objetivo de incluir a felicidade como objetivo do estado e direito de todos. Nada mais me surpreende.

Para a execução do segundo, localmente foi decidido que ao estado caberá também acrescentar à lista a posse de automóveis, sem ônus para o proprietário. O detalhe é que isso se dará às custas do contribuinte, que mais uma vez fica com a conta do calote institucionalizado, que permite às pessoas com débitos quilométricos tenham anistiadas suas dívidas e passem a sorrir da cara de quem cumpria suas obrigações anualmente junto aos órgãos de trânsito. Assim fica fácil.

Do jeito que a coisa anda, não demora e será proposto que sejam anistiadas também as contas de água, luz... que tal o bolsa-chopp?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!