quinta-feira, 7 de abril de 2011

Trabalhar não é fácil. E de graça é ainda pior.


A recente onda de assaltos em Cocal City, em especial aquele em que foi invadida uma oficina de motos (roubar o que em uma pequena oficina?) preocupa a população. Se nem a proximidade da dita oficina em relação ao quartel da PM e à Delegacia local intimida mais, o que se dirá em relação aos bairros mais afastados da cidade?

Coincidentemente, sempre que se aproximam os períodos de ocorrência de festividades por aqui, aumenta o número de roubos/furtos nas diversas modalidades. É. Trabalhar para conseguir uns caraminguás no fim do mês é uma proposta que não atrai determinados indivíduos, mas, se o trabalho não traz retorno rápido, pelo menos dignifica. Diria à marginalidade que optando por um emprego, o salário no final do mês às vezes atrasa e atrapalha a vida de QUEM trabalha, mas não atrasa sempre, nem para sempre, apesar dos pesares.

Um comentário:

  1. Pensei, refleti, indaguei, discuti... ...conclui!! "a coisa tá feia em!" Analisem comigo: nossa cidade que após 12 anos (leia-se 3 mandatos)encabeçada por INERTES gestores, se viu a pouco no fundo do poço. Desnecessário se faz elencar os problemas de Esperantina nos últimos anos. Eis que de uns tempos pra cá, em que pese a chefia do executivo continuar efetivamente acéfala com toda essa crise política, coisas boas vem acontecendo e (tomara que) abrindo os olhos dos que não querem ver, exemplo: "a chegada dos salvadores", refiro-me às autoridades que, apesar de não eleitas pelo povo de Esperantina, veem tentando erguer nossa terra da talude em que se encontra. Delegados mais competentes e acima de tudo menos corruptos, um comandante da policia militar com pulso forte (pois quem tem que ter pulso fraco maestro de banda), sucessivos juizes com pensamento moderno e vontade de trabalhar, um promotor que eu tiro o chapéu, vários médicos mais novos e EDUCADOS e a leva dos neófitos Esperantinenses que outrora nas faculdades da capital agora habitam os fóruns, a polícia, os hospitais de nossa terrinha etc... Com isso, quero dizer que significativas melhoras foram notadas, máxime no campo da segurança. Terrenos murados, capacete, funcionamento de bares e poluição sonora, psf, criminalidade, tudo isso melhorou. Todavia, voltando ao tema da matéria do ilustre blogueiro, eu falo a todos com conhecimento de causa que nunca vi tantos bandidos nativos presos como atualmente (a "taboca" que o diga), no entanto, a criminalidade não para, prende-se 1 e aparecem 2. Isso me faz concluir que tá na hora da população parar de reclamar do trabalho da polícia e do judiciário e começar a cobrar dos gestores a real solução para o nosso problema: A DEFICIENCIA NA EDUCAÇÃO. Como todos sabem a educação é a base de tudo e o ensino básico é responsabilidade da prefeitura e quem escolheu o prefeito fomos nós mesmos... notem que os filhos da terra estão fazendo menos por nós do que os "forasteiros" (não estou falando do Santolia rsrsrs), será que a qualidade do ensino em Esperantina é realmente boa?? parece que ninguém está reparando muito pra isso até mesmo porque os que tem força (leia-se poder econômico) pra reclamar não estão nem ligando, os seus filhos estudam fora mesmo... vamos pensar um pouco, vamos aproveitar o momento pra colaborar e não só reclamar porque tem que colocar o capacete antes de sair de casa. JB

    ResponderExcluir

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!