terça-feira, 19 de abril de 2011

O último que sair, por favor apague a luz.

Imagem: www.vejasp.abril.com.br

A situação política de Esperantina não está em seus melhores dias. A cada F5 (atualizar) novas informações dos portais nos assustam, com inúmeras possibilidades e nenhuma solução. Nuvens negras se avolumam no horizonte, sem trocadilhos.

Andar pelas ruas da cidade tem algo de cômico e trágico, em medidas incertas. Aqui alguém comemora a transição que hora se desenha, ali alguém temeroso com o destino da cidade, acolá outros se movimentam tentando aquinhoar simpatizantes para também tomar parte (e proveito) desta situação.

Sem muito o que fazer a não ser esperar, a população assiste a um jogo rasteiro pelo poder, onde grupos se digladiam em nome de interesses vários, nem sempre favoráveis ao desenvolvimento do município.

A história política recente de Esperantina tem sido bastante movimentada, com lances espetaculosos, reviravoltas na corrida eleitoral, duas cassações de mandatos e movimentos subterrâneos pelo poder, que para alguns se assemelham a uma partida de xadrez, para outros não passa de uma partida de pife em banca de jogo no período do festejo.

Enquanto o momento serve apenas para medir forças no cabo-de-guerra político, a cidade amarga pelo lixo nas ruas, a falta de obras estruturantes e tudo a mais que tem direito e foi prometido por gregos e troianos, ou será que também as promessas já não fazem sentido?

E assim ficamos no aguardo de resolução para mais este mal. Se nada de mais estranho ocorrer, só voltarei às postagens na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!