quarta-feira, 27 de abril de 2011

Fala, que talvez eu te escute

Imagem: blzestetica.blogspot.com

Cansado de passar horas viajando em trechos de estradas que antes eram vencidos em minutos? Não agüenta mais esperar na fila para ser atendido(a) na rede pública? Seus problemas se acabaram! Para ver resolução destes e outros problemas basta assistir a um dos telejornais da imprensa piauiense. Por lá desfilam personalidades estaduais que têm nas mãos o poder de melhorar ou não, a sua vida como usuário de bens e serviços públicos.

É divertido assistir às suas entrevistas, melhor que os programas humorísticos politicamente chatos corretos, pois durante a realização das mesmas não há problema que não seja resolvido. Um telespectador pergunta sobre a construção de uma ponte em determinada cidade e pimba! A autarquia responde que acabara de sair de uma reunião onde foram tratadas diversas questões sobre obras e a citada era justamente uma delas. E segue a ladainha.

Pergunta um telespectador:
- Mas e doutor, aquela estrada lá na...
Interrompendo:
 - Já está prevista e vai sair.
Outro sonolento pergunta sobre investimentos em saúde e novamente...
- Já está prevista e vai sair.
- E a crise no Estado? Como está?
- ... não entendi a pergunta.
- A crise no Estado, as dívidas...
- ... tudo corre na normalidade. No momento estamos apenas nos adequando à realidade pós-crise econômica mundial, vulgo marolinha.

E assim prosseguem as entrevistas dos digníssimos, enquanto cidadãos se deslocam com lama aos joelhos e/ou sofrem com a falta de serviços e obras públicas a que têm direito. Para eles tudo isso não passa de coisa provisória, como também o é a crise energética que quase ninguém fala, de tão empolgados que estão com o discurso de moralidade e grandes realizações da amazona.

Fique sentado da frente da Tv, não faça força pra tentar entender...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!