segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Crítica versus Bestialidade



Recebi email malcriado de um criado do obscurantismo.

Entre tantas barbaridades apontadas, atribui a mim a crítica somente à atual administração, que está dando certo e blá, blá, blá., esquecendo-se de observar que o blog não foi criado este ano e sequer olhando posts anteriores, onde abordo temas administrativos de outros períodos.

Assim agem os cegos ideológicos: à semelhança dos cães adestrados esperam agradar os chefes atacando aqueles que ousam discordar deles.

Não se trata de ser de esquerda ou direita, aliás, o conceito de esquerda ou direita já deveria ter sido abolido, por ocasião da queda do muro de Berlim (ou o fim da União Soviética, conforme outros). O tema político está na ordem do dia, quer queiramos ou não. Refiro-me à política e não a polititica.

Das decisões, acordos e atos políticos dependem milhões de pessoas no mundo inteiro e aqui não poderia ser diferente. O que não faço e nunca farei será ficar sentado com a boca escancarada cheia de dentes, esperando a morte chegar. Da falta de ação das pessoas é que se dá liberdade para grupos das mais diversas ideologias tratarem a coisa pública como um grande balcão de negócios. Para aqueles, quanto mais a população se afastar da discussão política, melhor, serão menos pessoas para dividir o butim.

Afastados do rateio, mas alimentando-se das migalhas, ficam os bobos da corte, a dizer amém a tudo e a todos, pelos simples prazer da subserviência. Basta-lhes aplaudir. No apagar das luzes, não sabem porque a saúde não funciona, a educação é péssima e porque o salário é mínimo.

E o grand finale, o coup de grace: É mais fácil acreditar do que criticar. Logo existem mais crentes do que pensadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!