sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A visibilidade se aproxima



O ano é novo, mas o problema é velho por aqui. As calçadas localizadas em frente aos comércios do centro continuam abarrotadas de mercadorias, atrapalhando o deslocamento dos pedestres e contribuindo largamente para o já caótico trânsito local, pois os pedestres têm que descer das calçadas para poder seguir em frente. Idêntica situação ocorre no passeio da avenida Petrônio Portela com aquelas casinhas de pombo localizadas no passeio.

Tudo isso acontece em plena luz do dia, não é nada escondido. De escondido mesmo só temos o código de posturas da cidade (sim, ele existe), que não é seguido por falta de conhecimento da população e desleixo de quem o deveria fazer cumprir.

Por motivos menores e mais insignificantes que este vemos cobranças de cidadãos indignados e que, no entanto, calam-se resignadamente diante de direitos básicos como ir e vir pelas ruelas.

Com o início do período de caça-amigos-e-direitos-do-povo que se inicia agora neste ano de difíceis escolhas, assistiremos a uma enxurrada de discursos onde o bom-mocismo suplantará a inércia atual. E centenas de abobalhados ficarão como sempre a aplaudir as boas intenções dos bastiões da cidadania que surgirão do nada, atraídos para a vida pública como pirilampos em busca de luz.

Ainda não consigo vislumbrar que melhorias tal horda poderia realizar, mas... como diria o sábio: faz parte.

Um comentário:

  1. Melhorias não virão, salvo nas casas, carros e contas bancárias dos políticos.

    ResponderExcluir

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!