terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Destaque do dia


Imagem: mundocontramao.com

A prefeitura de Esperantina resolveu construir uma pista de motocross às margens do rio Longá. Huuumm. Incentivar a prática do esporte. Sei. E os equipamentos de proteção individual? Não há samu que resista a uma legião de motociclistas kamikases. Onde está a piada? A cidade JÁ É uma pista de motocross, com ruas enlameadas, permeadas por densa vegetação e buracos. A adrenalina corre nas veias a todo instante pelas ruas da cidade. Isso sem contar com o fato de que a localização da pista fica em área inundável no período das chuvas, que está se aproximando e poderá cobrir mais esta obra.

Ótima mesmo foi a afirmação de que para evitar o açoiriamento (sic) a área terá empeçarramento (sic). Eis a solução para o problema que persiste em todo o país: empiçarrar as margens dos rios. Se Teresina tem o Potycabana nós teremos o Longacabando.

Mas a grande surpresa mesmo é que isso tudo será feito ao arrepio da Lei Orgânica Municipal, onde se lê em seu Capítulo VI – Do meio ambiente, Art. 174, VIII – fica preservada a margem do RIO LONGÁ, constituída de 20 (vinte) metros na zona urbana e 50 (cinqüenta) metros na zona rural, sendo vedada a sua utilização para qualquer fim.

Qual parte do artigo citado não foi entendida? Não haveriam outras áreas mais propícias para a construção? É o primeiro a passar por cima das leis municipais? Não. É o último? Também não.

 Será que teremos as ruas tomadas por manifestantes ecologicamente corretos em uma marcha dos indignados? Haverá apitaço? Protestos nas redes sociais, com um #salvemnossorio? Vídeos no youtube? Nadica de nada?

Um comentário:

  1. É muita falta do que fazer... se estão com a mente vazia, posso dar dicas: a limpeza urbana, a iluminação, calçamentos (pq asfalto é sonhar d+)... tem jeito não.. prefeitura não foi feita pra ajudar a população. Prefeitura e Câmara são meios de vida. E dos bons....

    ResponderExcluir

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!