segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Se essa rua fosse minha


Imagem: Arquivo

Se essa rua, essa rua
Fosse minha,
Eu mandava, eu mandava...

...Mandava jogar piçarra na tal rua climatizada. É. E por quê? Lá não tem asfalto, não tem calçamento, não tem piso bruto. Tem uma mistura de tudo. Lá não é calçadão nem rua como normalmente se conhece. É um monstro abandonado e, portanto sem regras onde ao transeunte inadvertido são apresentadas duas opções: ser atropelado por um motoqueiro ou ter que ouvir o famigerado cremooooosoooo!

Ninguém à direita, esquerda ou retaguarda moveu uma palha seca para tentar melhorar aquela viela, até o momento. Mas este ano será diferente. Logo, logo aparecerá alguém reformando virtualmente aquele espaço maltratado do centro. Não custa e veremos estampada nos noticiosos locais várias fotos de pretensos e pretendidos em mais uma reunião para mudar de vez. Os defensores da, digamos assim, grande Esperantina, tampouco emprestaram um pouco de seu precioso tempo para imaginar como revitalizar aquilo.

Se uma rua do centro comercial da cidade merece este descaso, o que se dirá das demais ruas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!