terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Férias



Ah! As férias. Para os que somente estudam o final de ano se resume em férias. Época em que a cidade recebe aqueles que estudam ou mesmo trabalham fora do município e que por onde andam travam contatos com novas realidades. Desses, alguns ficam indiferentes outros são absorvidos pelo choque cultural.

Férias. Período deveras chato, quando aqueles que aqui nasceram retornam para desfrutar das merecidas (ou não) férias e mostrar o que de melhor aprenderam na vida por lá. É a hora dos que retornam demonstrar a todo custo que agora tem outra visão de mundo, que não cabe somente neste lugar atrasado e sem opções de curtição. Hora de vestir aquelas roupas caras e achar que valeu a pena ficar meses no pão com ovo para adquiri-las; caprichar no sotaque amestrado e aprendido a duras penas, mas que lhe renderá o centro das atenções onde passar, com certeza. Haverá muitas oportunidades para curtir no celular com o volume máximo aquelas músicas chatas que estão na moda por onde andam. Se achando o p... que apagou vela.

Dia desses, estando em um grande supermercado daqui pude ouvir uma senhora que, aos berros, se indignava com a falta de verduras ou algo que o valha, berrava que onde ela morava isso era uma falta de vergonha, falta de respeito com o consumidor e coisas do tipo.

O que a senhora devia trazer de sua experiência de vida lá fora era a educação, descrição e respeito com os outros. Não que ela estivesse errada em reclamar no local, mas para isso existem outros meios, como procurar a gerência, usar o SAC ou mesmo o setor de reclamações no site. Mas não. Era preciso demonstrar aos ignorantes do interior, presentes no local, que ela vinha de outro lugar bem mais desenvolvido, onde não falta nada nas prateleiras e onde as coisas se resolvem no grito.

Não merecemos isto. Malditos Maias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!