quarta-feira, 22 de junho de 2011

Esperantina, tendências 2011/2012





Estamos já no meio do ano e ainda não sabemos se o sereno continua, apesar do fim do inverno. Nessa de chove serena e não molha os dias se passam e entra em cena o esporte do momento: empurrar com a barriga.

Não sabemos se acontecerá nova eleição, embora times já estejam em campo. Não sabemos quais as opções para a possível eleição ou mesmo se as temos. Sequer sabemos quando o caminhão do lixo vem, pois não tem aviso. A única verdade que não dá para suportar é viver de paliativos, efemeridades. A gente não quer só comida, a gente quer saída para qualquer parte.

O que o futuro nos reserva não sabemos. No momento em que alguns especulam, outros só aguardam acomodados pela mesmice que aqui fez morada. A apatia tomou contas das vozes que fariam a diferença e não há perspectivas de que o silêncio seja rompido nem mesmo por um singelo ui.

Enquanto seu lobo não vem, amargamos dissabores os mais diversos devido à instabilidade do momento, em que parece vigorar a política do meu pirão primeiro. A cidade aparenta estar mergulhada num samba do afro-descendente com perturbações mentais.

Um comentário:

  1. meu caro, faço de suas palavras as minhas. A monotonia e a mesmice já está arraigada em nossa cidade... Pra falar a verdade: "tem um jumento enterrado de pernas pra cima" bem no centro dessa terra de cocáis (leia-se cocôis). Recentemente fatos me fizeram acordar pra triste realidade de que geraçoes a geraçoes vemos nada acontecer e ficamos silentes, como cachorro quando o carro para. A grande verdade é que vc pode salvar os arquivos de protesto do seu blog e quando começar um novo pleito ou uma nova sessão legislativa é só rodar a fita de novo, as caras mudam mas a inatividade continua. por isso sugiro que mudemos o nome da cidade. sugestões? São joão da Inércia, lentidão veloso, caracolândia, stopentina, paradinha do nordeste...

    ResponderExcluir

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!