quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Tendências para o inverno



Águas do inverno acumuladas em qualquer mínimo recipiente. Um mosquito já conhecido se apropria do vasilhame e lá deposita os ovos que se tornarão mosquitos, inevitavelmente. E assim começa uma epidemia e mais uma campanha.

Assistindo a TV, se vê o empenho de alguns municípios na erradicação do mosquito da dengue e a menos que algum grupo de proteção aos animais intervenha, esta deve ser uma campanha nacional. Se é nacional, com certeza será implantada em Cocal City. A iniciativa alcançaria melhores resultados se não se esperasse os hospitais e postos de saúde ficar abarrotados de doentes para se tomar as medidas combativas de praxe.

Circulando pelas vias públicas, verifica-se que além de turistas desavisados, receberemos também nuvens de mosquitos transmissores da dengue, cuidadosamente alojados e incubados nos espaços públicos, reduzidos a tristes lembranças de algum dia quando funcionaram, mesmo que de forma precária e aleatoriamente.

Avenida

Praça

Sem falar que o cuidado também deve ser de cada cidadão, responsável pela limpeza nos ambientes internos das residências. O que não é admissível é que as iniciativas de limpeza partam apenas dos mutirões, que chegam atrasados como nunca, espalhafatosos como sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!