sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ainda falta muito

A empolgação em torno das medidas adotadas para melhorar o trânsito em Cocal City não passou do primeiro dia. Apesar de noticiado trocentas vezes nos veículos noticiosos oficiais do município, o trânsito não teve lá essas melhoras. E pensar que já se fala em aplicar a segunda parte do plano. Oooohhhh!!!

Se alguém acreditou “de direito e de fato na real organização do trânsito”, tudo bem, cada um acredita no que quer. Mas nas fotos pode-se observar que um dos pontos de congestionamento que mais atrapalha no fluxo de veículos no centro continua como estacionamento de carros, apesar da placa indicando a proibição, bem ao lado da posição arraigada dos agentes de trânsito. O que falta então?
21 de Fevereiro, 7:59 h

23 de Fevereiro, 7:55 h

24 de Fevereiro, 8:08 h

As medidas a serem adotadas são bastante impopulares e alguns torcem para que não elas não perdurem até o ano de 2012. Não que estes acreditem na profecia de que o mundo acabará ano que vem, mas é que - para os incautos vale lembrar - o ano será de eleições e como sempre não convém desagradar às massas. Caiu a ficha?

Por outro lado não custa lembrar que muitos motociclistas rejeitam o uso de capacete porque “desfaz o penteado”, “é incômodo”, “não vale a pena usar capacete para percorrer dois quarteirões” e mais um rosário de lamentos. Outros condutores de veículos simplesmente ignoram as mais simples regras de conduta ao trânsito, por ignorância ou mesmo despreparo. Por causa de pensamentos assim o número de acidentes com seqüelas graves como traumatismo craniano é alarmante e deveria servir de exemplo. As medidas adotadas ainda são tímidas e centralizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!