sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A grande sacada


Entre as muitas particularidades de Cocal City, algumas são mesmo surpreendentes, como a constatação de que o trânsito só é caótico até as 11 da matina, pois após esse horário não há mais fiscais de trânsito nas proximidades do mercado. Nada como um estudo primoroso para nortear ações, não é mesmo?

O trânsito possivelmente apresentará melhoras, mas como cobrar dos pedestres que andem pelas calçadas, se os comerciantes as tomam para si, fazendo delas uma extensão de suas gôndolas? No desconhecido e bolorento código de posturas do município, está escrito que nos passeios públicos (leia-se calçadas) deve haver um espaço mínimo de 50 cm para a passagem dos pedestres, mas quem se importa? E se o pedestre não tem vez, o que dizer dos cadeirantes? Leis que disciplinem isto o município tem, mas quem as cumpre? E quem as fará cumprir sem medo de perder votos gerar insatisfações?

Algum dia, após o término de um fórum qualquer da vida, quem sabe um participante ainda grogue da última dinâmica executada consiga ver que os sinais de trânsito não funcionam por aqui há meses e que será necessário bem mais do que meia dúzia de placas sinalizadoras para dar sentido e ordem ao trânsito infernal.

Fica o aviso: se andar pelas calçadas, cuidado com as mercadorias alheias, se descer para o asfalto, cuidados com os veículos alheios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!