segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Mais um aperto no cinto

Foto: www.professorts.blogspot.com

O projeto de lei que muito provavelmente será aprovado, onde o governo do Piauí se encarregará de tributar no destino final as compras feitas pela internet representa um duro golpe a ser assimilado pela população, apenas mais um.

O governo parece estar de olho mais na arrecadação do que em melhorar a situação dos empresários locais. Para conseguir mais esta sangria, o governo utiliza de muitos argumentos, como por exemplo, diz estar agindo em defesa do comércio do estado, prejudicado pelo grande volume de compras feito atualmente pela internet.

Oras, quem, em são juízo, deixaria de comprar produtos mais baratos, com prazo bem mais elástico na comodidade do lar e com entrega na porta de casa para preferir comprar no comércio local, que nos explora a décadas com preços extorsivos, juros exorbitantes e com poucas opções justas de parcelamento?

O governo deveria baixar o ICMS estadual, um dos mais altos do país, senão o maior, como forma de aquecer as vendas, mas prefere o caminho fácil de aumentar impostos. Almeja o aumento da receita estadual e neste caso quais os seus planos para este excedente na receita: concluir as inúmeras obras inacabadas espalhadas pelo estado ou torrar tudo com aluguel de veículos e altos salários?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!