quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Blitz educativa: o retorno.


Foto: www.bahianoticias.com.br

Pela enésima vez, blitz educativas em Cocal City. Inacreditável. Até quando teremos este trânsito caótico? Entra ano e sai ano, mudam governos e tudo continua a mesma m...

Se as tais blitz resolvessem o problema o trânsito local seria uma beleza, tantas foram as vezes que já realizaram por aqui. A abordagem ao tema peca pelo excesso de “educação”. Merecemos mais ação e menos encenação.

Houve um período em que as blitz foram realizadas e multavam as pessoas, muitas delas aprenderam e passaram a andar nos conformes, porém como viram que tal situação não perduraria, voltaram ao ilícito. Não raras vezes pessoas multadas por andar na contramão continuaram no erro, pois de que vale uma multa, se grande parte dos condutores não têm sequer a documentação dos veículos?

Quando estas ações momentâneas acabarem, longo tempo se passará até que alguém tenha a brilhante e inédita idéia de realizar blitz pra valer nestas plagas, mas aí outro alguém aparecerá para sugerir que a melhor alternativa para não desagradar os eleit..., digo, a população, será a realização de blitz educativas, de novo. O trânsito que se dane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!