sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Rio Longá e o destino que o aguarda


Foto: www.sosriosdobrasil.blogspot.com

Sempre que, entretido em alguma leitura encontro termos como politicamente correto, ecologicamente correto (náuseas) ato incontinenti me sinto compelido a abandoná-la, pois sempre estes termos vêm acompanhados de uma enxurrada de baboseiras proferidas pelos cavaleiros do apocalipse ecológico.

Leitura abandonada, lembrei que se aproxima o período natalino e me veio a dúvida insana: não se vende mais refrigerante em garrafas pet em esperantina? Só pergunto por que até o momento a praça da matriz não foi tomada pelos espetaculares enfeites natalinos feitos de garrafas pet, no glamoroso Natal da Transformação, parte II. Ou será que a decoração do ano passado dará o ar da graça?

O tal espírito natalino (assombração?) parece não ter conseguido passagem para cá. Talvez pretendesse chegar até Cocal City vindo pelo Maranhão e não conseguiu transpor o rio, porque a ponte AINDA não está concluída e mesmo que o dito conseguisse tal feito, ainda assim teria dificuldades para chegar, dada a precariedade em que se encontra a estrada de Luzilandia até aqui.

Desta forma só me resta dizer: coitado do rio Longá. Ano passado – afirmam os entendidos - as garrafas que foram recicladas (!!) para uso na decoração natalina teriam como destino certo o rio, mas graças ao empenho monumental das autarquias locais, isso não ocorreu. Como este ano ainda não vi tal decoração, creio que o rio Longá, triste destino, será novamente invadido pelas garrafas pet. Malditas pet. Mas como elas vão parar nos rios?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!