quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Direto do túnel do tempo


Foto: www.comitedaserra.blogspot.com

O que aconteceu mesmo com aquele projeto anunciado em maio de 2009, que visava a elaboração de um projeto com o objetivo de construir canal que evitasse futuras enchentes em Cocal City?

Dita como uma obra aparentemente simples, embora com medidas aproximadas de 3,2 quilômetros de extensão com 100 metros de largura e orçada na bagatela de quarenta milhões de reais (adoro orçamento de obras públicas, sempre chega em milhões), a onírica obra foi mais uma grande coisa que poderia ter acontecido, quase chegamos lá.

O projeto, discutido pelas rodas de intelectuais e palpiteiros de plantão, seria um marco da presença do estado na cidade, algo para ser lembrado pela eternidade. Pena que tal projeto teve o brilho superado pela auspiciosa notícia de que a ponte sobre o rio Longá seria vistoriada, visando possíveis reformas. Como os oráculos já prenunciavam e as pedras sabiam, nenhuma das coisas foi feita.

Realmente uma pena. A cidade com pretensões turísticas necessita da 9ª maravilha do mundo moderno. Como assim 9ª? É que a 8ª já existe. Sim, caro nativo despercebido! É aquele apêndice da avenida, pomposamente conhecido como rótula, localizado em frente ao quartel da PM, com lindos canteiros de manilhas e ervas daninhas plantas ornamentais. Yeah!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!