terça-feira, 2 de novembro de 2010

Carrossel


O horário político acabou, sem deixar saudades. Entre mortos e feridos resta agora lamber as feridas e a agonia da espera por melhoras, conforme prometido.

Hoje o dia já iniciou ruim, com a falta de água durante quase todo o dia e um calor de rachar. O que se espera agora é que o tal Projeto – tantas vezes lembrado – seja posto em funcionamento e saia do papel como propalado.

Estradas e pontes por terminar, estádios (lembram?) a construir, entre tantas outras coisas devem – com certeza - sair do papel em período não eleitoral. É salutar e imprescindível que também o governo que prossegue acabe (alguém acredita?) a distribuição de cargos e DAS para apaniguados, razão de grande atraso na educação; que realize concurso para cargos EFETIVOS e não apenas  o placebo de concurso para temporários.

Após a euforia da vitória vem a sede por cargos e aí a coisa degringola para a luta livre entre “amigos”, a máquina governamental é loteada e, salvo engano, tudo continuará como antes. Ah, nada como viver em um país democrático, onde o bem comum é a meta principal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!