terça-feira, 15 de junho de 2010

Os vários tipos de comentaristas


Depois de ler raros sucessivos comentários recebidos neste blog, resolvi classificar alguns tipos, porém, só publico os mais comuns.

O desocupado 


Chega ao local de trabalho, olha o que tem por fazer e deixa de lado, prefere fazer comentários anônimos e sem fundamento. Não tem idéias próprias, repete tudo o que ouve na hora do cafezinho ou durante a degustação do churrasco de gato, às vezes é torcedor de certo time eterno vice. 


O Ditador 


Ele acredita na liberdade de expressão, desde que a sua opinião seja igual à dele. Quando isso não acontece, ele se transforma em uma criança mimada que grita e esperneia. 


O cão de guarda 


Lê minuciosamente todas as postagens dos blogs, tendo em mãos os estatutos da moralidade (segundo o mesmo), escreve nos comentários pequenas frases ou longos textos razoavelmente inteligíveis, na tentativa de explicar porque o mundo se tornou mais legal para os que seguem a mesma ideologia. 


O NORMAL 


Geralmente lê noticias que lhe interessam ou não, emite comentários concordando ou discordando, mas não acha que o mundo vá acabar porque outros discordam de suas idéias. 


O Medroso 


Este não tem opinião sobre nada e fica todo empolado quando encontra alguém que tem. É parente do borra-botas, mas não tem capacidade suficiente nem para xingar, o que leva a uma enxurrada de frases desconexas que terminam com algo como “compare o presente com o passado” 


O puxa-saco 


Acompanha todas as postagens, lê todos os textos e faz um resumo pro chefe, só para ouvir o que ele diz a respeito e depois concorda com tudo. 



O borra-botas 


Não tem coragem de assinar comentários, se escondendo por trás do anonimato. Espera que seus comentários mudem a forma como os outros pensam e escrevem. 


O vidente 


É aquele que mal consegue ler, mas já enxerga nas entrelinhas quais as reais intenções das idéias descritas na postagem. Para ele só existem duas classes: os bons e os maus e definitivamente não estou entre os primeiros, porque não consegui emprego mostrando o titulo de eleitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!