terça-feira, 30 de março de 2010

Abdico de representantes



O esperado aconteceu. O projeto apresentado pelo executivo – ver postagem anterior – foi aprovado, de uma tacada só. Interessante como importantes decisões são tomadas de uma hora para a outra, sem maiores problemas, sem maiores indagações.

Após a apresentação do tal projeto, o mesmo foi submetido ao crivo de comissão avaliadora, aprovado e, em um lance assombroso de dedicação e apreço pelo poder funcionalismo público, aprovado pela maioria dos edis. Simplesmente fantástica a capacidade dos nobres de tomar conhecimento de um projeto de tal importância, ler, apreender, discernir e deliberá-lo no curto período de 24 horas. Coisa de mentes privilegiadas.

E assim, justificando tal despropósito com o brilhante argumento de que “o fundo previdenciário municipal já tem mais de 3 milhões de reais em caixa”, foi autorizada a Derrama, versão território dos cocais.

Nem uma mísera declaração, nota de repúdio, sei lá, por parte da entidade representante dos funcionários municipais, dos próprios funcionários, que têm infalivelmente descontados de seus salários assombrosos 11%, todos os meses. Agora podemos dormir tranqüilos: a grana recolhida vai beneficiar aposentados e pensionistas que trabalharam, mas nunca contribuíram com a previdência municipal.

Como é aquele papo mesmo? A grana que sobrar deve ser empregada na construção de mais casas populares, destinadas ao funcionalismo municipal? Sei. Até que outro projeto seja apresentado.

2 comentários:

  1. quem fez esse projeto? quer dizer que eu pago a previdencia que vai pagar aposentando que nao contribui...

    ResponderExcluir
  2. O prefeito de esperantina conseguiu demonstrar através desse projeto o seu verdadeiro intuito em governar a nossa terrinha..uma média de 100 funcionários que NUNCA contribuiram para o fundo previdenciário do municipio (Esperantina Prev) vão abocanhar mensalmente seus salários do referido fundo...eu so quero é saber quando dezenas de funcionários forem se aposentar de UMA SÓ vez.sera que o dinheiro do tal fundo vai da??o proximo prefeito deve pagar caro por tal projeto.

    Carlos

    ResponderExcluir

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!