domingo, 21 de março de 2010

Hora de despertar




Vem ai a nova edição do Esperantina Fest. O fest deve ser homenagem à grande colônia inglesa na cidade, que fez do idioma a segunda língua.

A propaganda volante já aporrinha a paciência e os preparativos ultimam-se. O comércio local se prepara(?) para receber inúmeros turistas - pois é, cerveja quente, esgoto imundo. Até o momento não tive conhecimento (apesar dos emails da secretaria de comunicação) de comissão para averiguar se a cidade possui estrutura adequada para receber os turistas.

A Secretaria de Saúde se aterá a distribuir camisinhas gratuitamente no evento? E quanto ao abastecimento de água, teremos novidades ou se manterão os conhecidos intervalos no fornecimento? Poderemos utilizar eletrodomésticos (leia-se computadores) sem o tic-tac do estabilizador?

O que dizer do trânsito? Se já é uma loucura, no período então... Muitos que aqui vêm se acham no direito de alugar os ouvidos alheios com o som do momento e outros ainda não diferenciam as ruas de pistas de corridas. Quando aqui chegam vêem a displicência e o mau exemplo local e se sentem à vontade para transgredir.

A lista de serviços a desejar seria imensa, apesar de conhecida pela maioria. Algo estranho no ar: ainda não aconteceram Fóruns para tratar do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!