segunda-feira, 9 de julho de 2012

Um pouco de cultura não faz mal


Imagem:  pgj.ce.gov.br


Noite com clima agradável e por vezes chuvoso, aproveitei para conhecer o festival de folguedos da cidade. Um espetáculo! No local do evento - a incrível quadra esportiva que não é mais esportiva e que um sábio um dia disse que seria um anfiteatro – muitas pessoas se aglomeravam para assistir às apresentações e, se não conseguissem acesso à área principal, poderiam assistir a tudo confortavelmente em telão com imagens das apresentações. Parecia o show do U2, sem o chatíssimo Bono, mas com vários aspirantes a tal.

A incrível presença dos tambaquis-star enclausurados e fashions - mesmo sem compreender qual a participação dos mesmos no festival julino e muito menos ainda a estupenda decoração com fardos de capim logo ali próximo - davam o ar de renovação ao evento.

E as quadrilhas, razão de ser do evento? Pois é, não as vi – uhuuuu! Mas pela gritaria continuam a mesma coisa de anos anteriores, com suas coreografias certinhas, limitadas e repetidas no melhor estilo quem-viu-uma-viu-todas, sem esquecer os figurinos de carnaval, digo, juninos.

Após breve vagueio pelo local e arredores e agora já cheio de cultura local, encerro a noite, já no aguardo das quadrilhas do ano que vem ou a qualquer momento, já que por aqui a inovação também campeia. Se na Bahia criaram o carnaval fora de época, por aqui temos as quadrilhas fora de época.

2 comentários:

  1. esperantina j´pa teve muitos festivais blz mas agora tá tudo acabado.

    J. P.Silva

    ResponderExcluir
  2. Eu as vezes até observo como voçê. Mais não tenho a capacidade de transmitir pela via escrita como voçê, suas opniões ampliam minha visão.

    ResponderExcluir

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!