segunda-feira, 16 de julho de 2012

Onde houver trevas... que alguém leve a luz!


Passada uma semana da realização do festival julino de Esperantina, resolvi publicar as fotos abaixo, já que a grande imprensa local não o fez, talvez porque ainda encantada com a grandeza do evento.
Imagem: Mercado Público municipal. Em 8.7.2012, 21:48 h.
Enquanto nas proximidades do local onde acontecia o evento estava tudo às claras, literalmente, logo ali perto, no entorno do mercado municipal a escuridão reinava quase que absoluta.

Imagem: Rua Prof. João Paulo. Em 8.7.2012, 21:48 h

Aos melhor aquinhoados a situação passa despercebida, mas para quem se desloca a pé pelas ruelas da cidade o problema causa incertezas e insegurança, como àquela senhora com quatro crianças andando pelo local semi-iluminado, um olhada rápida nas crianças e outra nos arredores, sobre os vultos que circulavam. Se uzomi andassem a pé pela cidade teriam como ver mais esta deficiência, mas é que de dentro dos automóveis quase não dá para notar isso e como ninguém reclama mesmo fica assim.

Neste momento de escuridão lembrei-me de ter ouvido certa vez murmúrios sobre um tal Cidade Luz, que pelo visto não passava disto mesmo: um murmúrio.

Tal situação pode até não ser resolvida, mas com certeza se constitui em ótima plataforma de discursos e promessas para ludib... quer dizer, convencer os populares menos favorecidos monetariamente de que este ou aquele grupo representa a redenção, a única via de acesso entre o presente turvo e o futuro de abastança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!