terça-feira, 20 de setembro de 2011

E a cidade que tem braços abertos pra um cartão postal...


... com os punhos fechados na vida real[...]

Aproxima-se o dia do aniversário da cidade, alguns presentes já foram anunciados, tem programação de eventos para comemorar a data, palavrórios, foguetórios e bolodórios.

A menos que se proceda a mutirão de limpeza, a cidade não terá muito que mostrar de novo, só mesmo o de sempre, urubus aqui e acolá, lixo acumulado próximo à cerca que deveria ser um muro e naquela que os antigos chamavam de praça da biblioteca, a foto dispensa comentários:
Imagem: Arquivo
Há dias se encontra neste estado de desamparo e embora não seja a principal praça da cidade (acho que pensam assim), merece atenção e cuidados, pois ainda é utilizada, apesar do precário estado e da revitalização que foi tentada com o plantio de árvores e nada mais.

Se algum desavisado turista aparecer por estas plagas é bom que fique confinado à área central da cidade, de preferência entre os meios fios pintados de branco tradicionais, aliás, como tudo que se repita pelo menos uma vez ao ano por aqui.

Sou capaz de apostar um cd ralado do p. paixão (arghh) como no próximo ano as coisas serão diferentes, afinal haverá mais tempo para se programar algo mais compatível com a imagem da grande Esperantina.

2 comentários:

  1. Sem falar que a "biblioteca" se encontra fechada da mesma forma que o "teatro" também.
    Para que livros sem temos o google? Onde vamos parar?

    ResponderExcluir
  2. essa pracinha ai ja foi mais cuidada, agora parece que tá abandonada. aquele pessoal da vivo quando vem pra cá bota a barraa na grama e ninguem diz nada.
    a bibllioteca fechou, a praça foi abandonada.

    ResponderExcluir

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!