segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Sombras do passado



Imagem: cecac.org.br


Pra uma cidade que já fez parte do noticiário nacional por conta de atos políticos, até que Esperantina está relativamente calma, em nada lembrando aquela de anos atrás. Quanta monotonia.

Lembro do escarcéu armado quando um pároco resolveu excomungar os membros do legislativo local, pelo singelo motivo de que os mesmos aumentaram o próprio salário em 415%, isso nos idos anos 80. Teve ainda o episódio quando equipe de reportagem filmou populares com a cidadania transbordando, saindo pelos poros, nas dependências da Câmara a analisar os balancetes, em busca de irregularidades e que resultou em... em que mesmo?.. Bons tempos que não voltam mais.

Em período não tão distante, a cidade teve um súbito acesso de estrelismo e voltou aos noticiários, desta feita por conta de pequenas revoluções aqui ocorridas, dentre elas bloqueio da ponte que dá acesso à cidade; busca por estranho animal, dito chupão, não confundir com o chupa-cabras; multidões em eventos na praça, atendendo convocações para apresentações bombásticas; bingo de um jegue e diversos outros não necessariamente nesta ordem, mas interligados, porém nada demais e que não faça parte do passado.

Hoje aqui temos céu de brigadeiro, tanto riso, oh quanta alegria.... Qualquer ato ou ação em contrário prontamente anulado pelo lado luminoso da força. Caminhamos a passos largos para o nirvana, versão cocais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!