segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A contramão

Imagem: isabelvasconcellos.com.br


Começou esta semana, na Rede Globo, a veiculação da Campanha por um Brasil literário, parceria entre o Movimento por um Brasil literário e a produtora Java 2G, com o apoio do Instituto C&A. Até parece estranho incentivar a leitura  neztepaiz.

Tudo muito normal até quando em determinado momento na peça publicitária, a mãe segura um livro, mostra uma parte descolada da capa e diz que isso é sinal de que o livro é usado, normal. Mas... livro rasgado não quer dizer lido. Am de tudo, a um principiante se deve mostrar também os cuidados que os livros devem receber e não incentivar os destruidores de livros, como se já não tivéssemos bastante deles. Exemplo disso é só dar um passeio pelas bibliotecas públicas.

A intenção do projeto de construir um país de leitores tropeça neste item, a conservação dos livros para que outras pessoas também possam usufruir do prazer da leitura.

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