terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Então é natal...





Quanta celeuma em torno da utilização de garrafas pet na decoração natalina de Esperantina. A visão de uma árvore de pet’s, convenhamos, só agrada mesmo aos idealizadores. Quem, em pleno gozo das faculdades mentais, acharia realmente belo tal enfeite? Refiro-me às pessoas que não precisam fingir para agradar ou manter os empregos, não necessariamente nesta ordem.

Os cavaleiros do apocalipse ecológico (leia-se arautos do aquecimento global) não cansam de espalhar às quatro direções que tal empenho evitará que milhares de garrafas pet tenham como destino final as ruas (rede de esgotos não existe) e finalmente o rio Longá, a vedete de qualquer aspirante a ecochato. Também ululam ao citar o emprego de mão-de-obra local na execução da empresa.

Pelo que sei,  uma garrafa pet demora entre 100 e 150 anos para entrar em decomposição. Neste meio tempo, fico imaginando a mesma decoração – com pequenas remontagens - sendo usada pelo mesmo período de tempo. Haja imaginação!

Se não for isso, o que farão com o material utilizado? Comerão? Ou o guardarão debaixo do tapete, a título de herança maldita para outras administrações?

Enquanto isso, na vizinha cidade de Luzilândia - que não chama para si absurda e megalomaniacamente o título de princezinha do norte ou cidade-pólo - apresenta decoração natalina realmente digna do nome. Ressalte-se que por lá, a administração também não faz uso demagógico de amizades nos vários níveis de governo para angariar recursos. Porque o milagre natalino só acontece por lá?

5 comentários:

  1. Não sei o motivo, durante esses ultimos meses, vc está tão revoltado, no entando espero que no seu quintal não esteja cheio de pets igual a cidade vizinha de Luzilandia.
    A solução total não é esta, concordo, mas é uma alternativa.
    Caso contrário, se o poder executivo estivesse gastando milhares R$ na decoração natalina, vc estaria aqui criticando. O que esperar agora?
    Procura uma

    ResponderExcluir
  2. parabens meu amigo Genilson, sua materias sao realemente magnificas, nao va ligar para comentarios do tipo desse do macelino, pois podemos ver que o que acontece é pura inveja, pois o mesmo nao é capaz de prodizir textos iguais aos seus...

    enquanto ele se doi com a realidade de esperantina, muitas pessoas teem seus olhos tapados com materias publicadas pela a turma.

    ResponderExcluir
  3. por que será que o professor blogueiro (MAcelino Keliton do PT) está tão incomodado com suas postagens,hein??
    depois ela faz os post dele dizendo que é IMPARCIAL...defedendo o chico antonio dessa maneira fica dificil de acreditar professor...

    Alberto Sousa

    ResponderExcluir
  4. O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER...

    Quero sugerir uma matéria: Fale o que você achou da última gestão, compare os 4 anos da última, com apenas 1 destas. que tal?

    ResponderExcluir
  5. faltou isso:

    os 4 decoração de natal que a gestão passada fez, com apenas o primeiro desta.

    Pq mesmo que seja humilde a decoração de nossa cidade, é a primeira, ou não?

    ResponderExcluir

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!