sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Como é que é? Huummm, seeii...

... desconfiômetro ligado.









Como escolhemos um dentre tantos outros candidatos nas eleições? O bom senso nos manda escolher aquele com as melhores propostas. De acordo com elas, votamos no cidadão e esperamos pelo início do mandato, para a execução do prometido, apesar das inúmeras vezes em que esta espera é pura perda de tempo.



Direto ao ponto: navegando pela net, especificamente na página do Diário Oficial dos Municípios, www.diarioficialdosmunicipíos.org, edição MCDLVII, de 19 de novembro do corrente ano, encontrei a seguinte pérola: inacreditavelmente a Prefeitura de Esperantina contrata, por R$2.800,00 (dois mil e oitocentos reais) uma empresa para realização de pesquisa de opinião referente às reivindicações e prioridades da população tendo em vista o planejamento das ações do governo municipal de Esperantina. Espantoso!!


Recorte de imagem do Diário Oficial do Municípios, de 19 de novembro de 2009.


Durante a campanha já não se propalava tudo o que seria feito? Não foram espalhados panfletos com os planos do possível futuro governo, que se tornariam realidade, bastando para isso somente apertar no verde, os astros se alinhariam e tchammm: teríamos o paraíso terrestre, versão território dos cocais? O que aconteceu com aquilo tudo? Há, era o manjado Se colar, colou!!


Os gafanhotos da folha alinhados - jurando de pés juntos e sob pena de nunca mais merecer presentes do papai noel - não se cansarão de afirmar que isso se chama gestão participativa, que finalmente o cidadão tem vez e voz para ditar o destino administrativo da cidade, blá, blá, blá... tá colando.


Na boa: particularmente tenho outra opinião para isto, conhecia com outro nome.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!