segunda-feira, 15 de junho de 2009

Eureka! Eureka!

Sim. Encontrei. Tal qual Arquimedes moderno eu encontrei. Só não sairei correndo pelado pelas ruas, para evitar tão deprimente cena. Mas encontrei!

O achado refere-se a uma dúvida levantada por mim ainda durante o período das eleições passadas. Ficava observando por infindáveis minutos a verdadeira luta corporal que grupos de bajuladores cabos eleitorais travavam diariamente para conquistar o voto dos incautos eleitores. Não conseguia entender porque cargas d’água uma pessoa aparentemente normal se atirava "no pino do mei dia" pelas ruas da cidade e também pelas veredas da zona rural à procura de votos para os amigos candidatos.

Passados alguns meses, eis que me deparo com alguns volumes de prestações de contas e - ai sim - minhas dúvidas somem como o salário no final do mês. Lá nas ditas prestações encontro nomes conhecidos e daí então a explicação para os insanos atos daqueles que corriam dia e noite a importunar o sono dos cidadãos. Encontro-os comodamente instalados roendo em folhas de pagamento. O detalhe é que agora embolsam uma boa grana, merecida em alguns casos, em outros um acinte à cidadania que tanto defendiam. Servidor efetivo tem nanosalário, enquanto os escolhidos se deleitam nas tetas generosas da municipalidade.

Quer dizer que enquanto os simples mortais queimam pestanas para tentar a sorte nos concursos públicos, uma casta de apaniguados escolhidos apenas apresenta o título eleitoral para receber os caraminguás no final do mês. Isso que é apologia ao parasitismo. Viva o subdesenvolvimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!