segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Para a posteridade


Aproveitando a deixa do processo eleitoral que ora desperta curiosidade nos munícipes e tendo em vista o que está sendo proposto, digo que apesar das lindas palavras e dos mirabolantes planos de governo a cidade continua a espera de melhores dias, desde sempre.

Diferentemente de outros municípios, em toda sua breve história, no município de Esperantina nunca ficou demonstrado maior interesse em projetos de urbanização que não se resumissem apenas em calçar ruas e pintar os meio-fios de branco, coisa que outras cidades superaram há décadas, por exemplo ao urbanizar, dotar de vias decentes, calçadas e outras estruturas os locais com potencial turístico/lazer. Para efeito de ilustração, quase no centro desta cidade o lago da pedreira merece maior atenção, visto que poderia se tornar mais uma atração por aqui, mas o que se vê é que por lá os planos nunca saem dos papéis, se é que lá estiveram algum dia.
Imagem: Lago da Pedreira, Esperantina-PI à espera de urbanização.
                                                                                  X
Imagem: Açude de Campo Maior, zona urbanizada.

Falta maior preocupação com o processo de urbanização da cidade. O próprio cais – apelido que puseram no dique de contenção de enchentes – já dá sinais claros de abandono, embora recentemente dotado de iluminação, pois em suas margens se vê que a vegetação ameaça agora a pista, já que não há mais lugar para crescer. Talvez temam o trauma de alguns meses passados, quando na única ocasião em que tentaram limpar a área, alguém cometeu a ousadia de derrubar algumas árvores frondosas sem necessidade alguma, causando polêmica entre os ecologistas de asfalto locais. Reforçando: é preciso mais que discursos e palavras esperançosas no papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!