quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O discurso repetido

Imagem: Arquivo


As Olimpíadas agora ficam apenas na lembrança. Orgulho alheio ao comemorar o ouro inédito da judoca Sarah Meneses e uma pontinha de satisfação com o fiasco do sonho da medalha de ouro no futebol. Tudo isso agora é passado. Hora de esquecer estas pequenas glorias e se concentrar na maravilha que é o discurso de nossos candidatos a cargos eletivos, estes sim enchem de orgulho e cobrem de glórias o cidadão. Nesta hora sim dá orgulho de ser esperantinense!

Honestidade, trabalho, competência, humildade, solidariedade. Estas são algumas das palavras inclusas na ordem do dia, saídas diretamente do dicionário e postas ao público para toda honra e glória nesta campanha eleitoral.

Se tais propostas fossem minimamente cumpridas teríamos outra cidade, de melhor aspecto, com melhores condições, mas... passam os períodos eleitorais com seus respectivos salva-pátria ungidos pelo povo assumindo os cargos para os quais foram eleitos e nada de tão miraculoso acontece na realidade. Se sonho ou pesadelo, tudo se resume a uma tecla verde no dia da eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!