sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Ano que vem, quem sabe?


Pois é. Não participei do concurso de decoração natalina entre outros motivos porque não captei bem a ideia de sustentabilidade como critério para avaliação. Também fiquei com medinho e quase pedi para sair antes do 01 quando li que a comissão organizadora não se responsabilizava pelas informações pessoais repassadas no cadastro (!!) e que também - surpreendentemente - li que o tema da decoração deveria ser diretamente ligado ao natal. Ah bom! Pensei que a decoração natalina deveria se referir ao campeonato brasileiro de futebol. Nada como uma boa explicação para dirimir dúvidas.


No site www.atitudessustentaveis.com.br, sustentabilidade representa promover a exploração de áreas ou o uso de recursos planetários (naturais ou não) de forma a prejudicar o menos possível o equilíbrio entre o meio ambiente e as comunidades humanas e toda a biosfera que dele dependem para existir. Pausa para respirar.

Preciso rever conceitos. Decoração sustentável... reciclável... huuummm... será que ficaria legal rolinhos de papel higiênico na decoração da árvore? Decora e ao final do concurso, por ocasião da desmontagem da árvore ainda teria serventia. E o que dizer da iluminação? Pisca-pisca agora é coisa de pessoas descompromissadas com o meio ambiente. Então... será que alguém se arriscaria a prender vagalumes em frascos transparentes em substituição ao ultrapassado consumo de energia? Sustentabilíssimo.

Ah, quantas idéias sustentáveis clamando por um lugar ao sol. Que venha o próximo concurso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!