terça-feira, 10 de maio de 2011

Visão além do alcance


Imagem: afternonsense.blogspot.com

Além de Cultura aos borbotões, a partir de hoje até sexta-feira teremos ações da justiça itinerante na cidade. Fabuloso, não é a primeira vez que o esforço vem de fora. E o que mais de itinerante teremos pela frente não sabemos, mas bem que... deixa pra lá.

A cidade passa por transformações. Ninguém anda mais em moto sem o capacete na frente da delegacia; ninguém de passagem pela cidade deixa de notar o esplendoroso asfalto da avenida principal, em especial o apêndice da avenida com seu belo e arrojado jardim de plantas raras. E o que dizer das lindas casinhas de pombo localizadas no passeio da avenida, que atrapalham os pedestres e ao mesmo tempo mostram o que de melhor há por aqui, os bares, pois não foi para isso que as construíram? Dizem que, quem bebe da água de Esperantina não esquece jamais, quem se suja com sua lama também não.

Se os populares terão chances de ficar ricos daqui a alguns dias, como divulgado, espero que reservem parte do espólio para construir casas e não mais caixas de morar. E se a riqueza vem ao cidadão, com ela aumentará a arrecadação e não custa lembrar será uma boa oportunidade para a construção de monumentos ou o que quer que seja para tirar da cachoeira do urubu a condição de única referência apresentável do município, apesar das churrascarias da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!