quarta-feira, 25 de maio de 2011

Os decibéis e sua contribuição para o caos

Quanto ao resto do mundo não sei, mas particularmente não agüento mais ouvir propaganda em alto volume pelas ruas da cidade. Se os volantes andam por todas as ruas, não entendo o porquê do volume tão alto em alguns deles. Meu ouvido não é penico.
Imagem:sentencaourenovacao.blogspot.com

Sem regulamentação ou pelo menos sem que a mesma seja posta em prática - já que o Código de Posturas Municipal cria algumas regras para isso - somos incomodados em horários diversos, como na hora daquela ligação importante; na hora da notícia na TV; pela manhã, antes das 7 da matina, que é expressamente vedado no CPM; isso quando o trabalhador em publicidade não resolve dar um tempo  no bar ou na lotérica para tratar de assuntos vários e “esquece” o som ligado com algumas das infames propagandas, onde por vezes ouvimos vozes como que gravadas na privacidade do WC. Que não se esqueça da propaganda fixa nos comércios, que além do óbvio, atrapalham o trânsito nas calçadas e a inovadora propaganda nas bicicletas, que também dá sua contribuição em vários momentos. Essa falta de cultura...

O descaso com este aspecto da vida urbana é apenas mais uma contribuição para o cenário dantesco encontrado no dia-a-dia nas ruas da cidade. Quando aqueles que por direito e obrigação deixam de exercer suas funções e se fazem de figurantes na paisagem, todos pagam ou sofrem as conseqüências pelo descaso.

Um comentário:

  1. Não estou conseguindo te ler devido o barulho aqui perto de casa.
    Falta uma concentração por tanto barulho e efetivação das leis daqui de nossa cidade.
    abraços

    ResponderExcluir

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!