terça-feira, 24 de maio de 2011

Em nome do povo. Qual?


Imagem: www.quandochegarosmeus18anos.blogspot.com

O Piauí tem uma das assembléias legislativas mais atuantes do país, não necessariamente em assuntos legislativos. A gama de atuação dos bravos é bastante ampla e apresentar melhor retorno que garrafa vazia de refrigerante, visto que o resultado de eleições valida os mesmos e renova seus instintos territorialistas.

Por ocasião do resultado de um BBB, olha só, aconteceram discussões no plenário com pedido de explicações à emissora de TV que apresentava o programa, questionando as regras do mesmo que supostamente prejudicaram, sei lá, a imagem do estado. Noutra ocasião, o vespeiro foi sacudido por profunda indignação quando um garimpador de fama instantânea desqualificado qualquer disse que o estado é o .* do mundo e de imediato os tambores rufaram. Agora foi a vez da eleição para dirigentes da federação piauiense de futebol, ocasião em que novamente foram vistos deputados e assemelhados plenamente envolvidos e interessados na eleição dos seus, combativos no melhor estilo cheguei e vou abafar. Só falta agora intervir nas eleições de associações de moradores.

Enquanto estas questões de segurança nacional têm estes ferrenhos defensores, os professores, para citar só um exemplo, amargam salários risíveis e condições precárias de trabalho, com poucas chances e visibilidade para merecer tão nobres patronos. Piauí terra querida é feliz quem ri aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!