sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Stand By



Esperantina continua órfã de grandes projetos de fomento, nas mais diversas áreas. Entra ano, sai ano, filhos da terra, filhos de outras terras e nada. Aqui, como em nenhum outro lugar conhecido se levou muito a sério o termo país do futuro.

Enquanto os tais potenciais de desenvolvimento continuar a ser apenas mais um tópico nos planos de governo, nos conservaremos em stand by, quando muito. Esperando deitado eternamente em berço esplêndido, cartão do benefício oficial no bolso, rádio na mesinha... Parecem testar a máxima de Fernando Pessoa “... e se a vida fosse um eterno estar à janela...”. Esperando o manjar cair do céu, diriam os mais idosos.

Quem se detém em discursos já ouviu/leu de tudo, partindo das arcaicas e prosaicas promessas de um futuro melhor para nossos filhos, passando por projetos faraônicos até um dos mais recentes, quando foi dito que se estava inaugurando a história de Esperantina(...), em pleno 2010. Espantoso! Tenso!

De certa forma, Esperantina tem mesmo uma história para contar, ou melhor: a ser contada! Título do livro: À espera de um milagre.

Um comentário:

  1. Boa reflexão.
    Mas guarde:"Poucos valorizam sementes já semeadas...talvez, se nascerem ou apenas quando frutos estiverem nas mãos". Aqui no escritório precisamos nos alimentar de muita fé para remediar a desesperança que assola. Aqui no escritório esperamos que milagre advenha dos resultados que mais fazemos: trabalho. Cordialmente Paulo Brasil e Equipe

    ResponderExcluir

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!