segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Só rindo






Sobre a nova campanha de trânsito municipal, apesar de louvável pela intenção, tenho apenas uma palavra para defini-la: patética.


Mesmo após tantas, repetidas e enfadonhas campanhas, ainda se teima em repeti-las em Esperantina. É um acinte à inteligência e ao bom senso do cidadão. Viveremos eternamente na ciranda das campanhas educativas? Como é mesmo? Em dezembro o circo cerco será apertado. Com as eleições se aproximando? É melhor contar aquela da galinha que queria atravessar a rua, seria mais divertido.


Os motoristas abordados durante passeata da boa nova devem estar com enorme peso na consciência por andar na contramão, possivelmente farão terapia pelo resto de suas vidas. Pelo que vi da recente campanha, deveriam entregar, além dos panfletos, uma lente de aumento. Para que? Para que os motoristas possam ler as minúsculas placas educativas afixadas nos postes. Pelo visto, a campanha tem sérias restrições orçamentárias.


Aliás, outra parvoice: para que seja possível ler os microscópicos avisos, faz-se necessário que o motorista infrator pare ou reduza a velocidade, ocasião em que é muito grande a probabilidade de que tal ato provoque um acidente, tipo engavetamento. Rir ou chorar?


Pessoas estão morrendo, outra ficam paraliticas por conta deste trânsito desvairado e o qual a reação: passeata pelas ruas. Parodiando aquela música... Caminhando e cantando, seguindo o caixão. Não estamos mais nos anos 80, quando uma passeata com faixas e piquetes era tudo que podíamos fazer.

2 comentários:

  1. só falta agora o pessoal do Detran se trajarem de palhaçoes e sairem pelas ruas dizendo: vamos correr de vagar, quem não provocar nenhum acidente, ganha um bombom..rsrs

    Andre

    ResponderExcluir
  2. Não precisa andar como palhaço, em lugar nenhum se faz isso. Só na cabeça dos tolos. É preciso fazer cumprir a Lei com mais rigor, porque não fazer mais campanhas educativas, colocando mais placas de transito, distinguindo o que é mão e contra-mão, colocação de faixas de trânsito e colocação de sinais de trâsito. Viu... Obrigações do poder público que não são cumpridas em Esperantina-Piauí.

    ResponderExcluir

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!