quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Falha nossa


Em um post algum tempo atrás, afirmei que somente a cachoeira do urubu não era suficiente para manter o turismo em nossa cidade. Lembrei-me agora que nosso potencial turístico é bem maior.

Se tudo continuar como está, nada sendo feito, no próximo período de chuvas a cidade se converterá na Veneza dos Cocais, com tantas ruas alagadas pela falta de um sistema decente de escoamento das águas pluviais.

Sim. O turismo está salvo! As ruas de determinados bairros serão tomadas pelas águas e logo em seguida virão as gôndolas, com seus gondoleiros com cartão do bolsa família no bolso e remo nas mãos, prontos a levar os visitantes pelas vias. Até vejo a cidade repleta de turistas, cheia de barraquinhas vendendo souvenires, os defectíveis anéis de tucum e panos de prato bordados.

De capital da alegria, passando por capital das águas, dos urubus, do trânsito louco e cidade de jumentos (isso não fui eu quem disse), se as promessas forem cumpridas, Esperantina pode ainda ser conhecida como a capital das réplicas, caso a cidade seja contemplada com uma réplica do canal de Suez, que desviará as furiosas águas do longá para outras plagas, acabando de uma vez com a novela dos alagados e colégios ocupados.

Esperantina tem futuro sim. É só sentar e ficar esperando, esperando...

Um comentário:

  1. gostei do post, eu também não tenho muita esperança em ver a nossa cidade realmente se desenvolver em todos os aspectos..pq atualmente o prefeito que está ai tem tudo ao seu favor:presidente,governador,sindicatos,igrejas,um monte de "lideranças piliticas",deputados,senadores e ainda a situação continua na mesma merda..e a desculpa esfarrapada de sempre de novo vem a tona:o 1 ano é só para organizar a casa e bla...bla..blá, no segundo agente não fez muita coisa porque o inverno não deixou e bla...bla..bla e logo logo finda-se o mandato, e lá vem eles de novo querendo mais 4 anos...

    Rodrigo

    ResponderExcluir

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!