sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Só para lembrar



Meados do mês de novembro. Estamos chegando ao final do ano e que projetos importantes foram apresentados para a população de Esperantina?

Nossas ruas continuam sujas (bem menos, mas continuam); a avenida continua uma réplica mal acabada da superfície lunar; a sede atormenta a população da zona rural; o trânsito continua caótico... Toda vez que você pisar em uma poça de lama ou tiver que esperar por horas na esquina para a água da rua baixar, lembre-se de quem recebeu o seu voto prometendo acabar com isso.

Até parece que somos obrigados somente a votar para fortalecer a democracia – o mote é este, não? Nossas obrigações vão além disso. Na verdade, elas vão muito além dele, exigindo participação através do acompanhamento e fiscalização do legislativo. Está na hora de parar com as críticas na esquina e começar a agir.

Alguém já pensou em fazer uma avaliação de desempenho dos “representantes do povo”? É preciso que se acabe com a idéia idiota de que "se o político tal não prestar, na próxima eleição tiramos ele”. Esperar pela próxima eleição pode sair muito caro.

Em tempo de blecaute, que logo logo chegará até nós, não custa lembrar: mais vale acender uma vela que maldizer a escuridão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!