quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Hip, Hip, Hurra!


Aniversário de Esperantina. O que temos a comemorar? Pequenas melhorias, grandes promessas, triste realidade. A plebe será brindada com uma raríssima apresentação da banda (novidade!) Explosão do Som, que se apresentará pela primeira vez por aqui no dia 28 de setembro de 2009; provavelmente teremos a inauguração do longo trecho de avenida construído recentemente, aquele neo-ícone da engenharia moderna; e um rega-bofe/cala-boca com os blogueiros locais (aqueles, das notícias afáveis, os webabões), às expensas do erário.

Possivelmente teremos a farofa de sempre; algum desavisado relembrando parte da história de Esperantina, citando os grandes feitos de personagens ilustres nativos (leia-se, de alto poder aquisitivo para os padrões locais) e esquecendo-se – como sempre – de que a história e, por conseguinte, os grandes feitos históricos são levados a efeito pelos cidadãos comuns, obscurecidos pela hipocrisia de nossa “elite”.

Um dia de festa para postergar as carências e índices gritantes no município, solenemente jogados para baixo do tapete. Afinal, o que representa um esgoto fétido, diante da deslumbrante cena de um lindo meio fio pintado de cal, branco como as celestiais vestes?

Como não atingir o nirvana ao contemplar os rostos felizes dos aspones que formam a claque oficial, com seus bolsos cheios? E daí que você está inadimplente com a quitanda da esquina e o barzinho do fim de noite? Isso é apenas mais um detalhe.

Um dia de delicias mil, para esquecer as taxas aviltantes de desemprego na cidade. Isso para quem não teve o privilégio de ser um dos sobrinhos do papa[1], que abarrotam as prestações de conta, ao arrepio da lei e aquiescência dos dirigentes.



[1] Aos que não entendem o termo, sugiro acessar o grande oráculo Google.

Um comentário:

  1. Ola caro amigo Genilson, conheci a pouco tempo o seu blog e estou gostando da sua critica de avaliar casa situação..ah,gostei muito do termo "sobrinhos do papa",na prefeitura está cheio deles.vou continuar acessando o seu blog..abcs


    Ricardo

    ResponderExcluir

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!