sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Dizer não é dizer sim

Dias desses aconteceu polêmica na casa do povo, por conta de denúncias embasadas em documentos públicos. Ficará como sempre, em nada?

Dizer que o Brasil é uma grande democracia enche de brios alguns integrantes da classe política. Que temos certas características comuns com a democracia, isto é fato, mas algumas atitudes nos fazem lembrar períodos obscuros da história nacional onde a democracia era utopia.

Voltando à casa do povo, nossos digníssimos legisladores iniciaram abertamente a troca de farpas, tudo em nome da governabilidade. Alguns, aos serem confrontados com informações não favoráveis ao, digamos assim, plano político, simplesmente não aceitam qualquer mácula na administração e partem com garras e dentes para destroçar o esboço de oposição, em tentativas ridículas de desqualificação dos caguetes, inimigos do povo.

Para isso foram eleitos então? Não seria melhor averiguar os fatos antes de relegá-los às traças? A galinha dos ovos de ouro ameaça alçar vôo para as distantes plagas?

Ao tentar abafar as críticas primárias, aplicando-lhe sonoro NÃO, os partidários dizem SIM à prática continuada de atos no mínimo preocupantes, merecedores de maior atenção.

O caso merece manchete e não simples nota de rodapé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!