segunda-feira, 3 de março de 2008

Mais que um cabide de emprego

Na disputa acirrada pela eleição dos novos membros do Conselho da Criança e do Adolescente alguém esqueceu de avisar aos competidores que além de direitos, as crianças também têm Deveres. Esqueceram de salientar também que é imperioso o fiel cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, tudo isso aparentemente na vã tentativa de angariar simpatia aos votantes e/ou simpatizantes. É a política do “fofial”.

Afora as atividades já divulgadas – e realizadas, diga-se de passagem - à exaustão pelo conselho, ainda não consegui encontrar um único conselheiro efetuando diligências em festas noturnas, bares e assemelhados, fazendo cumprir os artigos do estatuto. O que se vê são grupos de adolescentes, protegidos por leis benevolentes e caducas a se esbaldar e aproveitar tudo o que lhes é negado entre outros, no art. 81 do ECA.

E a culpa é de quem? De quem vende bebidas a adolescentes? Sim. Mas antes de empalar comerciantes sedentos por dinheiro, seria interessante realizar um mea culpa e distribuir responsabilidades. Nossa “sociedade” hipócrita também tem lá sua parcela de culpa, pois direcionam suas digníssimas atenções para futilidades, limitando-se a ver pela TV os infanticídios e outras mazelas sociais em lugares distantes, esquecendo-se de que basta baixar o vidro fumê de seus automóveis para ver que a miséria é uma constante aqui mesmo.

Mais que um emprego, os pretendentes a uma vaga no conselho devem buscar a realização de importantes ações no âmbito da sociedade, como forma de minimizar a gritante desigualdade social e pelo menos passar aos mais humildes a sensação de que alguém olha por eles.

Nunca é demais lembrar: “quem se curva ante a burguesia, mostra a b** para o povo”.

Um comentário:

  1. Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.

    ResponderExcluir

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!