terça-feira, 22 de maio de 2012

A alma do negócio. Ou bem próximo disso.


Que a cidade carece de mais atenção nada há a declarar, é fato. Basta um rápido passeio pelas ruelas estreitas, enlameadas e muitas vezes tomadas pela vegetação.

Como todas as demais cidades do país, Esperantina conta com seu próprio Código de Posturas e, como a maioria delas, o código é somente mais um calhamaço de papéis sem aplicação, feito apenas para cumprir a obrigação de existir, nada mais que isso.

A exemplificar, a foto abaixo bem mostra que o principal cemitério da cidade, esplendidamente localizado em frente à agência bancária recém inaugurada virou alvo disputado para exibição de propagandas das mais diversas. Falar em poluição visual parece redundante por aqui, visto a situação da cidade. Faixas publicitárias agora fazem parte da paisagem e o tema já não se restringe somente aos postes e às famigeradas propagandas volantes, como em épocas passadas. Não. O importante agora é a comunicação, passar a mensagem ao cidadão, não importando se para atingir o fim desejado seja necessário o enfeamento dos espaços públicos, seja em frente ao cemitério, à escola ou outro qualquer prédio público.
Imagem: Arquivo

Mas quem se importa com estes detalhes, não é mesmo? A cidade tem pressa em crescer, em se mostrar próspera e cheia de oportunidades. O grande problema é que na ânsia do desenvolvimento alguns cuidados básicos são relegados, até mesmo por falta de quem os faça cumprir.

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