quinta-feira, 17 de março de 2011

Quem espera... fica cansado e desiste.


Imagem: www.blog.opovo.com.br


O município de Esperantina está às voltas com várias especulações sobre quem será o prefeito de mandato tampão, mesmo que ainda não haja nada definido sobre este quadro administrativo, se haverá reversão ou continuação. Parte da população usa o slogan do Tiririca para justificar a preferência por outro gestor enquanto outra parte tende a esperar pelas eleições do próximo ano para a escolha do salvador.


As inúmeras especulações sobre o tema me fizeram recordar a euforia que a mesma população demonstrou logo após as eleições de 2008, em relação aos legisladores eleitos. Da boca de muitos o que mais se ouvia era que o município tomaria novos rumos nos próximos 4 anos, em parte devido à renovação do quadro de nobres edis, pela atuação que alguns destes possuem em áreas de grande interesse e alcance social, outros pelo conhecimento que supostamente possuem dos problemas e da capacidade em oferecer resolubilidade aos mesmos.

Hoje, já no terceiro ano do mandato, ainda não vimos a guinada, o grande salto para o progresso que se esperava. Na realidade a intensa troca de funções, o despreparo, a ambição desmedida e os acordos não republicanos – digamos assim - simplesmente não permitem a estabilidade necessária à execução dos trabalhos e o cumprimento de metas anunciadas de antemão durante a campanha passada.

Vive-se cíclica e eternamente à espera de dias melhores. A cada decepção uma nova esperança surge bem distante e nos apegamos a ela, até que por sua vez esta se revele tão vã quanto as outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. Antes de comentar, lembre-se: sou perigoso, tenho uma pá e um quintal grande!